quarta-feira, 28 de outubro de 2009

"Queremos saber onde vc vai morar"

Oi Pessoas!

Lembram dessa brincadeira de criança? Musiquinha de pular corda..."Queremos saber onde vc vai morar (gira a corda devagar)... Casa, apartamento, chiqueiro, galinheiro... (vai batendo a corda até vc errar e parar em um desses...)"
Mas, por que eu lembrei disso? Na verdade, esse post tá engasgado aqui desde o dia em que o Noivo e eu decidimos, juntos, casar... Mas, depois q marcamos a data, tenho ouvido esta pergunta constantemente...
A questão é a seguinte: nós não vamos morar logo na nossa casa, vamos morar c/ a mãe dele até nossa casa ou apartamento ficar pronto... Por quê? Porque nós não temos condições atuais de comprar um cantinho nosso e não queremos pagar aluguel, como temos inve$tido um valor para esse fim e o investimento é de médio prazo, só no ano que vem poderemos dar entrada em alguma coisa e financiar o resto, óbvio, que moraremos com minha sogrinha por um período, mas com o nosso garantido...
Mas, sempre tem alguém infeliz q não se dá bem com a sogra, q teve uma experiência ruim p/ jogar um balde de água fria e fz previsões catastróficas a esse respeito, né?

Não estou dizendo q isso é o ideal, q sempre foi o sonho da minha vida e que conflitos serão impossíveis... Mas, as circunstâncias mostraram que esta é a solução mais viável para nós agora.

Vocês podem perguntar, por que não esperar, então, pela casa e só depois casar?

Eu respondo: Pq eu não quero! Risos... Na verdade, nós queremos casar em 2010! (Mais por minha causa, pq eu já disse q só caso em ano par, coisa minha, não é superstição, nem numerologia, mas tenho uma queda por ano par, risos...) Na data do nosso casamento, serão 6 anos, 3 meses e 24 dias juntos, não queremos esperar mais nada além disso para nos tornar Marido e Mulher! O próximo ano par é 2012 e esse é o ano do nosso rebento ou rebenta ou rebentos, risos...

Tenho plena consciência de onde estou me metendo, me dou super bem com a minha sogra, ela é uma mulher tranquila, não se mete em nada, super na dela... Mas, sei que eu serei uma pessoa a mais em casa, só moram os 2, a rotina será alterada, eu tenho minhas particularidades e ela as dela... Poderá haver conflitos? Sim, mas se houver diálogo, td se resolve, né?

Quando comecei a namorar c/ o Noivo, sempre tive o cuidado de deixar bem claro p/ ela q eu não estava ali p/ roubar o filho dela (leia-se o Caçula e único q mora com ela), sempre me comportei de forma q ela sentisse q não estava perdendo o filho e sim ganhando uma filha! Quando noivamos, pedi a mão dele a ela e disse isso, disse ainda q a considerava como uma segunda mãe, foi um chororô geral nesse noivado, risos...

No fundo do meu coração, sinto que estamos fazendo a coisa certa, por mais q nos "apedrejem", nós é q sabemos da nossa vida e pq decidimos isso, existem outros fatores q não vêm ao caso aqui, mas são motivos fortes p/ confirmar essa nossa decisão.

Já está td acertado com ela e nós vamos reformar (leia-se pintar uma parede e fz umas coisinhas) o quarto de TV e transformá-lo no nosso cantinho, quer dizer, transformá-lo no nosso Quarto Doce Quarto, risos...

Por isso, não vou fazer Chá de Cozinha, farei um grande Chá de Casa Nova qnd eu for para a minha casa... Para o casamento, vou montar junto com Mainha um pequeno enxoval de Cama, Mesa e Banho, mais cama e banho pq vou usar mais e quero td novo, risos...

Não vai ter Chá de Cozinha agora, MAS, farei Chá de Lingerie... Esse vai ser o meu grande evento dos preparativos para o casório! Será uma reuniãozinha só para moças... (Assunto p/ outro post!)

Beijocas,

8 comentários:

disse...

Oi Lú,

As pessoas falam isso porque é muito mais fácil guardarmos histórias de experiências negativas para alertar alguém, mas não dê ouvidos...
Só vcs sabem da relacionamento de vcs e só saberemos se vai dar certo se vivermos a coisa né???
Boa Sorte!!!
Beijinhos!!!

ZY disse...

Quer saber minha opnião?:seja feliz, as pessoas sempre vão arrumar um jeito de falar mal de alguma coisa, sempre, por mais que tudo esteja perfeito...as pessoas conseguem encontrar algo pra fofoca srsr!!Então seja feliz e esqueça essa coiversinhas chata!!Nem tudo sai como planejamos, a vida toma outros rumos, nossos sonhos nem sempre saem na exata ORDEM que queremos...e daí??!!O importante é ser feliz, eu vou ter que esperar um pouquinho pra casar, mais isso é uma opção nossa, vamos ficar bastante tempo noivoS???vamos!!!e daí!!!srsrsrsrrs!!Não adimito que se metam na minha vida, por que ninguem consegue resolver meus problemas né??srsr, em empouguei nesse comentário kkk ta parecendo um post né??srsr
seja feliz e boa sorte!!tudo de bom pra vcs@!!!
bjinhos

Cida Abolin** disse...

Lú... é isso aí!!! Deixe que digam, que pensem que fale...rsrsrs.
Eu tb estou na eminência de fazer isso. EStamos procurando nossa casinha, mas pagando o casamento está meio difícil, então a solução é morar com mamys e mudar em no máximo 1 ano. Então, boa sorte! Vc será muito feliz, onde quer que esteja.
Bjs

Janinha disse...

Pois é Lú, sempre tem alguém metendo o bedelho, e não digo dos que querem dar um toque legal, ajudar. Digo dos metidos mesmo, q só fazem pra te gerar dúvidas e medos. Quando eu casei tb encasquetei: tinha q ser aquele ano, pois nele o nosso dia de aniver de namoro cairia num sábado e como amamos a data ia calhar. Ainda outras coisas tb conspiraram, a não ser que: eu ainda estava na facul (ia terminar naquele semestre) e ele seria o total provedor da casa. Mas rapidamente os 6 meses se passaram (no seu caso será só um pouquinho mais) e tudo se resolveu. Nunca ficamos no vermelho, como imagino que nunca haverá uma grande "encrenca" entre vc e sua sogra nesse período; pq? Pq vc já tá preparada, cabeça feita, e é isso que importa!

Ops, falei demais, mas vai em frente, e depois conte mais desse investimento que vcs estão fazendo, ADORO esse tema e já falei várias vezes lá no meu bloguitcho. Faz um post disso...

E AMEI a idéia do chá de lingerie e do posterior chá de casa nova... ano q vem, se Deus quiser, eu tb faço o meu de apê novo, hehehe.

Bjocas linda!

Marcelly disse...

Lu não esquenta a cabeça com esse povo q só abre a boca prá falar "m", seja como for, tenho certeza q vcs serão imesamente felizes !
Beijocas !

Coisas de casados disse...

Lu,
as pessoas se metem d+ na vida dos outros, estão sempre querendo dar pitaco. Liga não flor, faz o que seu coração mandar e ponto final, o importante é a felicidade de vcs.Bjs

Sol disse...

Amiga, boa sorte!
Tudo tem seu tempo e vc já esta preparando seu cantinho e do seu amor. To feliz por vc!
Vai dar tudo certo!
inté, bjokas coloridas

Bebel Viana disse...

Lu, não ligue para as criticas!
cada casal tem suas escolhas e experiencias...
Vcs vão ser muito felizes juntos!!
bjo